quarta-feira, 15 de junho de 2011


Sou professora da zona rural e me preocupo muito com o desmatamento, a falta de recursos e o descaso com a meio ambiente que acontece na Vila Pampeiro, onde esta localizada a minha escola.
Acredito que em uma época de globalização temos que assumir a responsabilidade por nossa educação ambiental, em particular, devemos envolver as crianças já que eles são os cidadãos do futuro e através deles também educamos as suas famílias.
Estamos conectando a educação ambiental com os agricultores da zona, para que estes produzam uma agricultura sustentável em longo prazo, mais produtiva para eles e com isso melhorar as suas condições de vida. A educação ambiental precisa desenvolver a solidariedade, a cooperação e a resoluções de conflitos para aliviar e a violência que ocorrem nas grandes cidades.
Tento que os meus alunos entendam que a educação ambiental é algo mais que proteger árvores e pássaros, o maior desafio é atingir as pessoas através do sentimento, incidir sobre os seres humanos, envolvendo-os com a experimentação e a descoberta de atividades que permitam que eles desenvolvam atividades e valores que irão reger toda a sua vida, estimulando a investigação, a cuidar, preservar e respeitar.

O ensino da educação ambiental , desenvolve nos alunos a construção de valores, conhecimentos, habilidades, técnicas e compromissos que visam a defesa da natureza e valorização dos nossos recursos naturais e culturais, as coisas que irão moldar o nosso futuro homens e mulheres de nosso país.

domingo, 22 de maio de 2011






A primera vista, se parece a una caja de lapices suelta en el paisaje.
Q maravilla la naturaleza y las manos humanas q crean tanta belleza!!!!
Las rayas vívidas de purpúra, amarillo, rojo, rosa, naranja y verde son un mosaico de Dios!!!
Pero lejos de ser el cuaderno de bosquejos de un niño, esto ocurre en los Los Países Bajos norteños,
en medio de la estación del tulipán.
El paisaje holandés en mayo es un calidoscopio de color!!!
Las bombillas se plantan a fines de octubre y principiso de noviembre.
Más de tres mil millones de tulipanes se exportan cada año,
principalmente a EE.UU. y Alemania.
Disfruten de esta maravilla y pidan a Dios algun dia verlo personalmente!!!!!!!
Buenas imagenes hacen una buena vida!!!!!